About Image

“Formando cidadãos éticos e felizes”

O Colégio Saber iniciou suas atividades em 2002 para atender alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. Pautou seu trabalho por um atendimento personalizado com o objetivo de preparar seus alunos para uma sadia convivência social e exercício da cidadania. Em 2006, passou a atender também alunos do Ensino Fundamental II.

Criou um estilo próprio de educar, tornando natural a passagem do lar à escola. Além disso, é promovido uma educação transformadora através de um aprendizado prazeroso que estimula a criatividade, fortalece o caráter e visa a formar cidadãos éticos e felizes.

Em 2016, o colégio foi incorporado pelo Grupo A Educacional, que considerou, como indica seu lema, preservar a unidade do corpo docente, respeitar as dinâmicas pedagógicas e aprimorar de modo permanente sua estrutura física e funcional. A par disso, investiu na implantação de inovações tecnológicas, nos programas socioemocionais indispensáveis para o enfrentamento da vida moderna e principalmente no “A WAY”, sistema de inglês diário, próprio de todas as unidades de ensino do grupo.

Programas de Educação Socioemocional;

Inglês diário (Educação Infantil e Ensino Fundamental I).

“A educação é a mais poderosa arma que você pode usar para mudar o mundo”

Juliana Cristiane Braz

Direção

Formada em Magistério com duas habilitações, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, confirmou sua vocação como educadora dando sequência ao seus estudos, na Faculdade de Pedagogia pela IESDE - Inteligência Educacional e Sistema de Ensino. A título de aperfeiçoamento, cursou pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Especial. Iniciou sua carreira profissional em 2003 como professora, na rede Municipal de Ourinhos, tendo atuado na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial. Ao longo de sua trajetória participou de cursos relevantes: - Programa de formação de Professores Alfabetizadores, bem como Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC - Matemática, realizados pela Diretoria Regional de Ourinhos. - Programa de Desenvolvimento Familiar para Educadores - o que favoreceu o seu olhar para as questões relativas ao lar e a escola. - Seminário de Práticas Pedagógicas para o Ensino Fundamental, realizado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos. - Programa de Educação Infantil, com vistas ao aprimoramento na Área Pedagógica do Brincar e na Área de Gestão para Saúde e Bem Estar, destinado a professores. - Encontros de formação para Coordenação Pedagógica, com foco na supervisão da prática, planejamento, elaboração de projetos e produção de material escrito, realizados pelo Instituto Avisa Lá. - Programa de Cursos Sistema Aprende Brasil, sob o tema “O papel do Gestor no cotidiano escolar”, que proporcionou subsídios e discussão para a construção do “Projeto Político Pedagógico” de instituições educacionais. - Participou como colaboradora da elaboração do Estatuto do Magistério Público da Rede Municipal de Ourinhos, na área de Educação Infantil . Ao longo desses anos, foi Coordenadora Pedagógica, Vice-Diretora e finalmente promovida pelo Grupo A Educacional, a Diretora do Colégio Saber.

Carla Floriano

Coordenação Pedagógica

Filosofia Educacional

Missão: Resguardada a forma humanista e inovadora dos processos educacionais de formação e informação dos alunos, proposta pelo Grupo A Educacional, a principal missão do Colégio Saber está voltada ao estímulo do exercício da cidadania, da ética e da liderança. Nesta missão, a tônica que sustenta a atuação do aluno na sociedade, como protagonista de sua própria história, em benefício da nação é o senso crítico, a iniciativa, a criatividade e a responsabilidade social.

Visão: Na busca da concretização de seus objetivos, o foco principal é manter-se atualizado, à frente de seu tempo, pelo emprego de novas tecnologias e pelo aprimoramento de seus métodos pedagógicos fundamentais.

Valores: Na certeza de que as famílias que compõem sua comunidade comungam com os mesmos princípios e filosofia, o colégio favorece a autonomia, a inovação e a cidadania. E para isto promove a capacitação e aperfeiçoamento permanente de seus profissionais.